quinta-feira, maio 06, 2010

1º dia Ensol 4ª edição


A primeira edição do PHP-NE verdadeiramente abriu a 4ª edição do ENSOL, realizado em Ponta do Seixas na Paraíba[1], falar que este lugar é bonito chega ser um pleonasmo, poís bem, chegamos ao evento as 9.45hs( Bruno “Porkaria”, Ricardo[2] e Eu ) e fomos em busca de informações sobre credenciamento, local de palestra, etc,. No ínicio foi um pouco truncado, mas logo tudo se resolveu e fomos para o local.
A palestra foi iniciada com certa de 20 ou 30 congrecistas, devido ao atraso no redenciamento ocasionado pelo sistema ou a falha do mesmo, o Ricardo fez a abertura do PHP-NE e em seguida o Porkaria falou um pouco e logo depois me passou a palavra.
Falei exatos 55mins sobre XDebug no eclipse(XDebug e Eclipse) para uma platéia[3] extremamente atenta ao que eu falava algumas interações no decorrer da palestra e ao final algumas dúvidas, normal.
Após o almoço veio abetura oficial do evento onde estavam presentes ninguém mais ningém menos do que Jon "maddog" Hall falando sobre o projeto “Cauã” e na platéia, ao meu lado Rasmus concentrado em seu notebook, acho que no twitter.
Após a abertura oficial do ENSOL fomos para 3ª palesra do PHP-NE que abordou noSQL e depois a 4ª e última palestra sobre Drupal, aos 45mins do Rasmus entra no auditório e senta ali no quanto tranquilamente e começa assistir a palestra sobre o Drupal. Finalizada a apresentação fizemos um breve encerramento e todos os presentes fomos tirar fotos ao lado do criado do PHP, bom demais!
E fomos para o PHPinga acompanhado de Rasmus Lerdorf[4].


Chegada ao Ensol
Ricardo, Bruno "Porkaria" e alguém tem de tirar a foto.
Palestra sobre XDebug no EclipsePDT

Augusto e Rasmus Lerdof.

PHPinga histórico.

Nenhum comentário: